Um dia depois de bater novamente o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio conheceu o seu novo adversário no torneio e vai enfrentar o Cuiabá, atual vice-líder da Série B, com o duelo tendo o segundo jogo a ser decidido na Arena, em Porto Alegre, em data a ser ainda oficializada.
Apesar de pegar um dos “caçulas” restantes no torneio, o Grêmio descartou qualquer tipo de facilidade. E as palavras de profundo respeito ao rival foram ditas pelo vice-presidente de futebol Paulo Luz ao site GaúchaZH:
“Daqui para frente, todos os jogos serão jogos difíceis. Estamos em uma etapa de quartas de final, ficaram os oito melhores. Certamente o Cuiabá merece muito respeito, será um adversário dificílimo”, disse, antes de acrescentar:
“Temos expectativa, confiamos na nossa equipe, na nossa capacidade de performar na Copa do Brasil. Vamos enfrentar com muita responsabilidade, muito respeito, mas conscientes do nosso poderio”.
Luz, no entanto, valorizou o fato de ter a segunda partida na Arena para decidir a classificação:
“Quem faz os resultados é o time dentro de campo. Eu prefiro sempre decidir em casa. Sempre o segundo jogo tu cria uma situação mais difícil para o outro clube. Temos a consciência que precisamos fazer um bom resultado no primeiro jogo”.
Quem avançar entre Grêmio x Cuiabá aguarda o ganhador de Flamengo x São Paulo na semi. O outro lado da chave tem Inter x América-MG e Palmeiras x Ceará.