
Horas antes do embate diante do Olimpia, às 21h, pela Libertadores, no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Herrmann não quis cravar a ausência de Patrick, que, por lesão muscular, deve mesmo ser desfalque no duelo de logo mais. O dirigente conversou com a Rádio Gaúcha e despistou sobre a situação do meia, que deixou a derrota de domingo para o Juventude com desconforto.
“O Patrick é um jogador importante e almoçou com os demais colegas hoje. Vamos aguardar as avaliações ao longo do dia para sabermos se poderá estar em campo”, resumiu.
Caso Patrick fique realmente de fora, Marcos Guilherme e Caio Vidal disputam a vaga. O time pode ter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme (Caio Vidal).
Situação de Guerrero
Ao repercutir o “fico” de Guererro, que avisou na terça-feira que irá cumprir o seu contrato até dezembro de 2021, Herrmann admitiu que a direção teria respostas para dar ao empresário Vinícius Prates, autor de várias críticas ao Inter nos últimos dias.
Mas a ideia dos dirigentes, no entanto, foi de preservar o tema apenas para que fosse resolvido internamente.
“O que a gente lamentou nesse caso foi ele ter sido levado a público, quando poderíamos ter decidido internamente. Algumas respostas poderiam ser dadas, mas decidimos preservar. O Guerrero continua trabalhando, fazendo fisioterapia. Ele nunca deixou de trabalhar”, ampliou o dirigente.
Nota oficial: Paolo Guerrero: https://t.co/4vqDP7czHQ pic.twitter.com/E6nF6eaxir
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 5, 2021
Taison vem ajudando Palacios
Profundo conhecedor de todos os corredores e salas do Beira-Rio, sem contar o campo, Taison tem sido um dos principais ajudantes do chileno Carlos Palacios em sua adaptação ao futebol brasileiro.
Herrmann, na mesma entrevista, ressaltou a qualidade de líder de Taison inclusive no apoio ao novo colega:
“Ele tem ajudado aos atletas mais novos também. No caso do Palacios também. Não é fácil jogar no Inter e iniciar a sua trajetória em uma Libertadores. O Taison tem ajudado bastante”, confirmou o dirigente.
Nesta quarta, frente ao Olimpia, Taison fará a sua reestreia enquanto Palacios está suspenso pela expulsão contra o Táchira.