Grêmio

Dirigente antecipa substituto de Rafinha, diz que Elias pode jogar domingo e apresenta conta matemática para o Grêmio escapar

Denis Abrahão concedeu entrevista à reportagem da Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira

Sem poder contar com Rafinha, suspenso, no domingo, 16h, diante do Palmeiras, na Arena, o Grêmio deverá ter Cortez mais uma vez como titular. A “informação” foi passada pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão nesta quinta-feira, à Rádio Gre-Nal, em entrevista que também adiantou que o jovem centroavante Elias, campeão do Brasileirão de Aspirantes, poderá jogar contra os paulistas.

“Agora que saiu o Rafinha que tomou o terceiro cartão amarelo, deve jogar o Cortez. (Elias) Não duvidem que ele seja aproveitado no domingo pelo Mancini”, comentou.

Abrahão diz ter o cálculo matemático de que com 44 pontos nenhuma equipe será rebaixada. O Grêmio no momento tem 26 pts no 19° lugar e, assim, precisaria de 18 pts, isto é, 6 vitórias dos 12 jogos restantes.

+ Enquete aponta a melhor e a pior contratação do Grêmio na última temporada

“Estou trabalhando com 44 pontos. Matemáticos dizem que com 42 não cai, mas eu não trabalho com essa possibilidade”, disse, antes de acrescentar:

“Está difícil? Está. Cometemos alguns erros. Mas estamos todos trabalhando para sair dessa situação. Apesar deste ano termos resultados horrorosos, ainda dependemos apenas de nós”.

Confira outras falas de Denis Abrahão na entrevista desta quinta:

Folgas dos jogadores:

“Os jogadores têm folgas, e tem mais que se distraírem, desde que não se passem. Eu estou no bico deles e eles sabem disso”

+ Grêmio faz a fila andar e libera Camilo e João Lucas; goleiro titular está definido

Jornalistas, blogueiros e youtubers:

“Tem muito youtuber metido a jornalista, blogueiros que dão pau nos jogadores e querem se consagrar. Vamos parar com essa bobagem, vamos ser profissionais. Não dou bola para esses caras. Nosso jornalismo é o melhor do Brasil”

Rafinha:

“Rafinha é um cara trabalhador, dedicado e que ajuda os mais jovens. Você acha que um cara que jogou na Europa vai querer sair com rótulo de rebaixado? ‘Esse bicho’ fica louco (após as derrotas)”

Postura do grupo:

“Não existem atos de indisciplina dentro do Grêmio, eu garanto. Os jogadores estão tristes, chateados, e eu dei uma sacudida. Vamos sair dessa encrenca”

+ Na abertura do ano, Grêmio revela o que espera de Luís Castro; técnico faz post na web

Artigos relacionados