Ao menos oficialmente, a direção do Inter nega ter recebido um pedido de rescisão contratual por parte de Paolo Guerrero, de 37 anos de idade e vínculo apenas até dezembro. Em contato com Zona Mista, o vice de futebol João Patrício Herrmann garantiu que o clube segue aguardando o seu retorno aos gramados.
“Não tem nada a respeito sobre pedido de rescisão por parte do atleta. O Guerrero é muito importante para o Inter e contamos com ele. Está trabalhando para voltar o quanto antes e estar à disposição da comissão técnica”, disse o dirigente.
A informação do pedido de rescisão foi confirmada pelo empresário do atleta, Vinícius Prates, ao jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes. Como não foi procurado até o momento, o agente entende que o clube não deseja a renovação contratual com o peruano.
Guerrero, neste momento, está fazendo trabalho de recuperação das dores que voltaram a acometer o joelho operado em 2020. O local apresentou inchaço, e ele não joga desde a vitória sobre o Aimoré, no Gauchão, tendo ficado de fora dos dois jogos iniciais da Libertadores.
Em paralelo, outros clubes começam a monitorar a situação do atleta. Segundo o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o Atlético-MG, do executivo Rodrigo Caetano, seria um dos times interessados.
Me sopram um possível interesse do Atlético Mineiro em Paolo Guerrero. A ver os próximos episódios.
— Lucas Collar (@LucasCollar) May 1, 2021
Recentemente, o Inter liberou Abel Hernández para jogar no Fluminense e vem contando com Thiago Galhardo e Yuri Alberto como os principais nomes do setor de ataque.