Uma das novas opções do Inter dentro do mercado da bola é o meia colombiano Juan Quintero, de 29 anos, que está de saída do elenco do River Plate, da Argentina. O jogador foi oferecido e tem o nome analisado pelos profissionais do futebol do Beira-Rio, mas só deve chegar caso algum dos atuais meias do elenco colorado deixe o clube para a próxima temporada.
Alan Patrick, que terminou 2022 em alta e tem contrato longo, não corre risco de sair agora. A situação não se repete com Taison, que tem contrato apenas até abril e Mauricio, que fechou o Brasileirão com grandes jogos e desperta a cobiça de clubes do exterior e do Bragantino.
Juan Quintero, em 2016, também foi alvo da direção colorada quando estava no Rennes, da França, emprestado pelo Porto, de Portugal. A negociação não andou e na mesma janela o colorado buscou outros dois gringos: Seijas e Nico López. No Brasil, atualmente, o Flamengo também desponta como interessado no colombiano.
Recentemente, o Inter ficou sem dois jogadores que atuavam no setor de meio de campo: Liziero, que foi devolvido ao São Paulo do empréstimo que mantinha e Edenilson, comprado pelo Atlético-MG por aproximadamente R$ 6 milhões.
Inter só contratou um jogador até agora
A direção colorada segue trabalhando no mercado em busca de opções, mas tem admitido dificuldades em encontrar nomes viáveis ao clube. No momento, o reforço é o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes, que voltou ao Brasil após longo período no CSKA, da Rússia.
VEJA MAIS:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil