Sem jogar desde agosto, quando rompeu os ligamentos do joelho direito na derrota de 2×1 para o Fluminense, no Maracanã, o centroavante Paolo Guerrero segue fazendo a sua recuperação com os fisioterapeutas do Inter e tem previsão de retorno entendida como otimista pela direção colorada.
Em entrevista concedida ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na quinta-feira, o executivo de futebol Rodrigo Caetano – que está de saída do Beira-Rio – projetou o retorno do peruano aos gramados para o final do mês de fevereiro de 2021.
“Eu penso, pelo acompanhamento que a gente tem, que o Paolo em fevereiro deve estar à disposição. Muito provavelmente fazendo a transição em fevereiro e a partir do final de fevereiro à disposição do treinador. Ele vem numa evolução bastante interessante”, comentou o dirigente.
Guerrero foi o primeiro dos três jogadores colorados a sofrer a grave lesão no joelho. Saravia e Boschilia também tiveram o mesmo problema, e consequentemente retornam depois do peruano.
O Natal do artilheiro colorado 🎄💫🎁
Publicado por Zona Mista em Sexta-feira, 25 de dezembro de 2020
Na mesma entrevista, Caetano também falou do esforço feito pela atual direção para a continuidade de Guerrero no início de 2020. Na ocasião, o Boca Juniors despontava como o principal interessado no atleta:
“No início de janeiro ele teve uma sondagem muito forte do Boca Juniors. Conseguimos fazer com que ele permanecesse. Estendemos em mais alguns meses o vínculo dele. Agora, a futura diretoria, no momento certo, vai definir pela permanência ou não do Paolo”.
Guerrero está desde agosto de 2018 em Porto Alegre e tem contrato válido até o final de 2021. Atualmente, tem 36 anos de idade.