Direção do Inter “desce ao vestiário”, exige mudanças e tem segunda-feira marcada por reuniões sobre Ramírez

Treinador espanhol se encontra ameaçado por conta dos mais recentes resultados

Ainda que Miguel Ángel Ramírez continue na casamata colorada, um “novo” Inter deverá ser iniciado a partir da pesada derrota de 5×1 fora de casa para o Fortaleza, na Arena Castelão, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. A delegação desembarcou na madrugada sob protestos de torcedores no aeroporto, e a segunda-feira está sendo marcada por reuniões do Conselho de Gestão sobre o futebol do clube.

Logo após a derrota no Ceará, o vice-presidente João Patrício Herrmann fez as primeiras cobranças públicas em relação a itens como planejamento e forma de jogar. Na visão dele, que representa a direção, não fez sentido a preservação de titulares e a forma do time atuar “estacionou”.

A direção, no jargão do futebol, “descerá ao vestiário” para cobrar estas modificações dentro do trabalho de Ramírez. E, segundo o site GZH, uma nova reunião a ser realizada durante esta noite debaterá novas medidas a serem tomadas durante a semana.

“O trabalho do Miguel tem ajustes a ser feito. Mas não acredito que ele seja inflexível, que não ouça o meio, atletas. As correções internas serão feitas. Já tem sido. Sentimos que este modelo parou de evoluir. Precisamos resolver o mais rápido e entender a cultura gaúcha de jogar futebol e do Inter”, colocou o constrangido Herrmann no último domingo.

A partida de quinta-feira diante do Vitória, no Beira-Rio, 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, também se torna decisiva para Ramírez. Uma eventual desclassificação ou até mesmo uma classificação com atuação fraca ampliarão imensamente a pressão sobre si. Mas o colorado joga com a vantagem de ter feito 1×0 fora de casa.

Contratado a partir do trabalhado realizado no Independiente Del Valle, do Equador, Ramírez tem contrato assinado com o Inter até dezembro de 2022.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.