Direção do Inter avança para tentar contratar zagueiro mexicano, afirma jornalista

Colorado quer usar a janela do meio do ano para reforçar o seu plantel

Publicidade

De olho na janela de transferências do meio do ano, o Inter espera conseguir reforçar o elenco e ampliar as opções do técnico Eduardo Coudet, mirando, entre outras posições, a vinda de um novo zagueiro. Neste sentido, o clube mantém contato para tentar a contratação do mexicano Carlos Salcedo, de 30 anos, do Cruz Azul. As informações são do jornalista Vagner Martins, da Rádio Gaúcha.

“O defensor fará 31 anos em setembro e possui contrato até junho de 2025. A pedida inicial do clube mexicano é de 2,5 milhões de euros. Salcedo conhece Alario e Charles Aránguiz, que defendiam o Bayer Leverkusen, do tempo em que esteve no Eintracht Frankfurt. Os dois jogadores mantiveram contato recente com Salcedo, que demonstrou grande interesse em jogar no Inter”, informou Martins, em coluna no portal GZH.

Veja também:
1 De 6.008

Na carreira, Salcedo tem passagens por outros clubes do México, como Chivas, Tigres e Juárez. Em 2018, época que defendia o Frankfurt, da Alemanha, o jogador foi chamado para defender o seu país na Copa do Mundo da Rússia, que foi vencida pela França.

Situação dos zagueiros do Inter

Atualmente, o Inter tem Vitão, Mercado e Igor Gomes como os principais zagueiros do elenco, além do volante Fernando, que, por vezes, é improvisado por Coudet no setor. Vitão, por exemplo, tem contrato até o meio do ano e o clube ainda trabalha para efetivar esta renovação.

Em campo, o colorado vem de importante vitória de 1×0 sobre o Delfín, no sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, com gol de Lucas Alario, pela Sul-Americana, garantindo vaga nos playoffs do torneio para enfrentar o Rosario Central, da Argentina. Nesta quinta, às 20h, o rival é o São Paulo, pelo Brasileirão, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas