Em busca de um profissional para a vaga deixada recentemente por Eduardo Coudet, o Inter, nos últimos dias, se debruçou em busca de informações e analisou cerca de 40 nomes de técnico, segundo informações do portal GZH. O Centro de Análise e Prospecção de Atletas, o CAPA, foi responsável por levantar os dados e entregar os relatórios aos dirigentes.
Desta lista de 40, o Inter tirou os três favoritos para o cargo e dois deles são conhecidos: Roger Machado, do Juventude, que é quem tem negociação avançada e o português Sérgio Conceição, livre desde a saída do Porto, mas que já descartou trabalhar no futebol brasileiro agora.
Como o Inter joga nesta terça contra o Rosario Central, na Argentina, pela ida do playoff da Sul-Americana, um possível anúncio da contratação do novo treinador só deverá acontecer de quarta-feira em diante. O time novamente será comandado pelo interino Pablo Fernandez no confronto de logo mais.
Busca pelo novo treinador não passa pelos jogadores
Desde o começo das buscas por um novo profissional para a casamata, o Inter tem deixado claro que não consulta a opinião dos jogadores sobre qual treinador eles gostariam. A direção diz ter, por si só, elementos suficientes para fazer a escolha.
“Não ouvimos e não vamos ouvir os jogadores (para ter um novo técnico). Temos condição suficiente para fazer isso. Aliás, nunca fizemos isso. Tenho que entender o ambiente e ver quando as coisas não dão resultados. Os jogadores não mandam no vestiário. A direção é quem manda”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos em coletiva de imprensa dada no sábado.
Se tudo ocorrer conforme a direção deseja, o novo treinador poderá, quem sabe, fazer a estreia diante do Botafogo, sábado, às 18h30, pelo Brasileirão. Dias depois, já enfrentará a sua primeira decisão na outra terça, 21h30, contra o Rosario Central, na volta do jogo da Sul-Americana no Beira-Rio.
Leia mais:
- Barcellos desconversa sobre Roger Machado e pressiona jogadores do Inter: “Não mandam”
- Roger cita “cenário caótico” da arbitragem e responde se tem chances de treinar o Inter