Em contato com o jornalista Fabrício Falkowski, que é setorista do Inter no jornal Correio do Povo, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo Zin admitiu que a direção está incomodada com clubes que “atravessaram algumas negociações” nos últimos tempos. Vem daí a preocupação colorada em manter cautela e não abrir nomes especulados.
Recentemente, o Inter passou pela perda de última hora do meia-atacante Nikão, já anunciado oficialmente e apresentado pelo São Paulo. Na ocasião, a diretoria gaúcha se irritou com a pedida maior de comissão do empresário e se retirou das tratativas.
“Está provado que quanto mais se vazam nomes, mais difícil fica o negócio. Já tem clubes atravessando algumas negociações que estamos fazendo. Isso é muito ruim”, disse Papaléo.
Os dois nomes que seguem na mesa do Inter para reforçar o setor de ataque são os do argentino Ezequiel Barco, do Atlanta United e do uruguaio Brian Rodríguez, do Los Angeles FC.
Confira as informações repassadas pelo jornalista sobre a conversa com Papaléo:
Conversei ontem com o Papaléo sobre o começo da temporada. Ele não esconde o entusiasmo com o trabalho de Medina e da nova comissão técnica.
Ele me relatou treinos intensos e longos e muito trabalho com bola desde o princípio.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) January 20, 2022
Também disse que os jogadores estão confiantes e otimistas. Parece que o Medina ganhou a confiança meio que de cara.
Taison e D’Alessandro puxam o grupo em todos os treinos.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) January 20, 2022
Também falamos do prometido processo de renovação do grupo. Confirmou as dificuldades encontradas tanto para a saída quanto para a chegada de jogadores, mas assegurou que o clube segue no mercado e novidades serão anunciadas.
Disse que o processo deve demorar uns meses.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) January 20, 2022
É possível registrar jogadores até abril. Então, clubes brasileiros vão movimentar o mercado até lá.
Papaléo, sem citar nomes, confirmou que outros clubes “atravessaram” negócios do Inter. E isso justificaria todo o sigilo empregado nas tratativas.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) January 20, 2022
“Está provado que quanto mais se vazam nomes, mais difícil fica o negócio. Já tem clubes atravessando algumas negociações que estamos fazendo. Isso é muito ruim”, disse.
Ele não confirma, mas está referindo-se a Ezequiel Barco, do Atlanta United, e Brian Rodríguez, do LA FC.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) January 20, 2022