O centroavante Enner Valencia está “insatisfeito” com a reserva e por não estar jogando regularmente no Inter. A revelação foi feita pelo atual diretor esportivo, Andrés D’Alessandro, que ao mesmo tempo viu um lado bom neste caso e afimou que se preocuparia caso ele estivesse feliz por estar no banco. As falas de D’Ale foram feitas nesta semana à Rádio Bandeirantes.
Para o antigo camisa 10 colorado, Enner Valencia vive uma fase de falta de confiança, que é “normal” para qualquer jogador. Mas a confiança da direção do clube segue muito grande de que ele irá conseguir retomar o bom futebol em breve:
“É fase. E, na fase, vem o mental, vem a confiança. É normal. Eu vou me preocupar é se eu ver ele no dia a dia não treinando. Mas não temos nenhuma reclamação dele. Claro que de um cara como ele a gente vai exigir mais. Ele pode dar mais. O atacante vive de confiança”, declarou D’Alessandro, antes de aprofundar:
“Eu me preocuparia se ele tivesse satisfeito por não jogar. Eu vejo ele e sei que está insatisfeito para não jogar. O treinador dá as ferramentas para ele, mas está usando a meritocracia, que é algo justo. Hoje, o Borré vem fazendo gols. O Enner Valencia é um cara competitivo e eu gosto disso”.
No momento, o técnico Roger Machado tem dado sequência para Rafael Borré como centroavante titular do time. E o colombiano não dá brecha com suas boas atuações e gols, como foi no recente Gre-Nal vencido por 1×0 no Beira-Rio. Por enquanto, o treinador não cogita retomar a dupla entre os dois desde o início das partidas.
Enner Valencia disponível para o jogo de sábado do Inter
Buscando retomar o seu espaço com a camisa do Inter, Enner Valencia segue disponível e viajará com a delegação para o jogo deste sábado, fora de casa, contra o Atlético-MG. O equatoriano será outra vez reserva na partida das 19h em Minas Gerais.
Veja mais:
- Celso Rigo alfineta Inter em vídeo e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- Meia do Inter explica por que se impressionou com Mercado
- Sobis liga ao vivo para Abel Braga e pergunta se ele virá ao Inter em 2025