Publicidade

Direção do Inter aceita pedido e Aránguiz fica muito próximo de deixar o clube

Volante chileno não jogará mais com a camisa colorada e voltará ao seu país

O volante chileno Charles Aránguiz, de 35 anos, não irá mais jogar pelo Inter. Nas últimas horas, a direção aceitou o pedido de liberação feito pelo jogador, que tem negociações avançadas para voltar à Universidad de Chile. Desde a enchente no Rio Grande do Sul, os familiares do atleta voltaram ao país vizinho, o que motivou Aránguiz a deixar Porto Alegre mesmo com contrato até o meio do ano que vem.

Oficialmente, Aránguiz não vinha jogando as últimas partidas por “edema ósseo” nos tornozelos – ele não entra em campo desde junho pelo colorado. Sua saída fará o Inter economizar entre R$ 8 e 10 milhões de salários que seriam pagos até o meio do ano que vem, segundo informações do jornalista Bruno Ravazzolli, do Globoesporte.com.

A última partida de Aránguiz pelo Inter foi no empate por 1×1 com o Criciúma, em 30 de junho, quando jogou por apenas 20 minutos, em duelo válido pelo Brasileirão. Com o novo técnico Roger Machado, que disse contar com ele depois da derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro, sequer atuou.

A atual situação do chileno lembra o meio do ano de 2015, quando o atleta, ainda no início de sua carreira, pediu publicamente para a direção do Inter liberá-lo para que pudesse ir ao Leverkusen, da Alemanha. O seu retorno ao Beira-Rio aconteceu no meio de 2023 e ele fez parte do time titular semifinalista da Libertadores.

Inter segue a vida sem Aránguiz

Sem mais contar com Aránguiz, o Inter segue a sua semana de preparação visando o duelo contra o Palmeiras, no domingo, às 17h, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Uma das novidades pode ser o retorno do volante Thiago Maia, que se recupera de lesão muscular na coxa.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024