
Na chegada da delegação do Grêmio ao interior de Minas Gerais, palco do jogo contra o Athletic nesta quarta a partir das 19h30 pela Copa do Brasil, o vice de futebol Alexandre Rossato se manifestou e pediu para a torcida seguir acreditando no time. O clima é de mobilização, mas ainda tem resquícios de frustração pela derrota de 2×0 na Arena, sábado, no Gre-Nal de abertura do Gauchão.
“A gente gostaria e pede que o torcedor ainda acredite. O Grêmio se supera em todos os jogos e não vai ser diferente. Vamos entrar para disputar a Copa do Brasil na quarta-feira. E independente do resultado de quarta, também vamos disputar o Gre-Nal no domingo”, afirmou Rossato.
No sábado, o presidente Alberto Guerra diagnosticou que está faltando mais “casca” ao time, isto é, mais jogadores experientes. Mas, no momento, segundo Rossato, o Grêmio não está perto de anunciar novos reforços. A janela interna de transferências está aberta até o dia 11 de abril.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“A gente deu um stand by na janela de transferências. Estamos focados nessas duas decisões. Primeiro a de quarta e depois o Gre-Nal de domingo. E aí, com calma, vamos retrabalhar a janela. Por óbvio, estávamos monitorando o mercado e faremos as negociações necessárias”, acrescentou o dirigente.

O time do Grêmio para pegar o Athletic
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Com as mesmas regras da primeira fase, ou seja, um eventual empate levará aos pênaltis, o Grêmio deverá ter o retorno do zagueiro Jemerson para encarar o Athletic, do técnico Roger Silva. Na frente, o treinador Gustavo Quinteros mantém certa dúvida entre Pavón e Amuzu.
Uma provável escalação do Grêmio para o jogo do começo da noite desta quarta-feira tem: Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Villasanti; Monsalve (Cristaldo), Cristian Olivera e Pavón (Amuzu); Braithwaite
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter