
Vice-presidente eleito do Grêmio, Fábio Floriani está na Argentina para a estreia de Mano Menezes nesta quinta-feira, 19h, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, demonstrando otimismo com o início de um novo trabalho. Ao jornal Zero Hora, o dirigente explicou os planos do clube ao fazer a recente troca de comissão técnica, que antes era liderada por Gustavo Quinteros.
“Estamos tentando buscar uma identidade da comissão técnica com o clube. Enxargamos no Mano uma grande possibilidade de retomarmos aquele futebol mais competitivo, mais aguerrido. Um futebol que busca resultados, mais pragmático. Deu pra ver que ele conhece o clube, nossa região, conhece o futebol brasileiro e está atualizado”, afirmou.
- Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano
- 5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no Grêmio
O mesmo dirigente gremista também passou a sua análise do trabalho de Quinteros e das razões para os resultados não terem aparecido:
“O Quinteros era uma pessoa simpática também, conversava com a gente, mas claramente uma cultura diferenciada, mais fria, na busca do resultado através do método. Ele insistia bastante no modelo de jogo dele e acho que não tem problema nisso. Infelizmente os resultados não vieram no médio prazo. Acho que para ele e para nós acabou sendo a melhor decisão”.

O primeiro Grêmio de Mano
Precisando de uma vitória para assumir a liderança da chave na Sul-Americana, o Grêmio, agora com Mano Menezes no comando, deverá entrar em campo contra o Godoy Cruz com: Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson e Monsalve; Olivera e Braithwaite.