Direção do Grêmio confirma contratação de atacante e projeta melhora no segundo turno da Série B

Tricolor irá fazer acréscimos no seu grupo visando a segunda parte da temporada

Publicidade

Ciente de que precisa melhorar o seu grupo para a disputa da Série B, o Grêmio está trazendo novamente o atacante Guilherme, que vinha jogando no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. O diretor de futebol Sergio Vazques bancou a contratação do jogador durante entrevista dada na noite de sexta-feira à Rádio Gaúcha. Sobre Thaciano, que está no Altay-TUR, a situação é um pouco diferente.

“O Guilherme está contratado, o Thaciano ainda não é 100%. O Grêmio vai ter gordura no segundo turno. Depois que virar o turno, teremos mais grupo do que os outros, mas não podemos nos afastar (do G-4 da Série B), projetou o dirigente.

Vale lembrar que Guilherme já foi artilheiro da Série B em 2019, quando esteve emprestado ao Sport Recife e marcou 21 gols em 49 jogos ao todo pelo clube pernambucano. No Grêmio, ele foi treinado pelo próprio Roger Machado e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2016.

“Nós temos um elenco jovem. Com qualidade, mas jovem. Temos experientes que aguentam o processo e o momento. O erro técnico e a tomada de decisão geram ansiedade e perda de confiança no mais experiente, mas ele recupera. O mais jovem é diferente. Não vejo falta de qualidade”, disse Roger depois do empate em 0x0 com o Criciúma, na Arena.

Em 6° lugar com 12 pontos, o Grêmio terá um longo período de treinos até a partida seguinte da Série B no domingo que vem, dia 29, às 16h, contra o Vila Nova.