Três dias antes da decisiva partida diante do Atlético-MG, que definirá na Arena a queda ou a permanência do Grêmio na Série A, o meia-atacante Douglas Costa irritou a direção do clube ao pedir liberação para celebrar na última terça a festa do seu casamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com show da banda de pagode Sorriso Maroto.
Os dirigentes do Grêmio rejeitaram o pedido e não liberaram o jogador, mas, segundo a Rádio Gaúcha, cogitaram o seu afastamento da equipe. Isso só não aconteceu por atuação do técnico Vagner Mancini, que pediu que o camisa 10 fosse mantido para a rodada final do Brasileirão.
Na última semana, Douglas Costa já havia causado polêmica pelo terceiro amarelo recebido diante do São Paulo, que o suspendeu no empate em 1×1 diante do Corinthians. Depois do jogo vencido por 3×0, ele esbravejou xingando os críticos nas redes sociais e sequer apagou a publicação no Twitter depois.
Para evitar aquele que seria o seu terceiro rebaixamento na história, o Grêmio precisa vencer o Galo e torcer para derrotas de Juventude e Bahia contra Corinthians e Fortaleza, respectivamente.
Resumo do caso Douglas Costa:
– Quando assinou com o Grêmio, deixou acertado com a direção que seria liberado para o seu casamento
– No meio do ano, ele se casou em Punta Cana, no Caribe, sendo liberado dos jogos contra Fluminense e LDU
– Desde outubro, a CBF refez o calendário do Brasileirão e o término passou de 5 para 9 de dezembro
– Na última segunda, durante São Paulo 3×1 Juventude, Douglas pediu liberação à diretoria do Grêmio para celebrar outra parte da festa de casamento na terça, no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, com show do Sorriso Maroto
– A direção rejeitou na hora e não liberou o atleta, que desejava se reapresentar durante a quarta
– Douglas Costa apagou fotos com a camisa do Grêmio e todas as vinculações com o clube no Instagram pessoal
– Segundo a Rádio Gaúcha, a direção se irritou com o fato e pensou na possibilidade de afastamento, mas o técnico Vagner Mancini bancou o jogador no grupo e ele poderá atuar contra o Atlético-MG