Ainda que os resultados iniciais no Brasileirão teimem em deixar o Grêmio na lanterna, tendo somente 2 pontos em cinco partidas, o técnico Tiago Nunes não corre o menor risco de ser demitido. Esta foi a garantia dada pelo executivo de futebol do clube Diego Cerri neste domingo, na Arena, logo depois do 0x0 contra o Fortaleza.
Entre elogios ao trabalho do treinador, Cerri destacou que o tema de uma eventual troca no comando técnico nem é tratado nas constantes reuniões da direção sobre futebol:
“Eu não vou nem abordar esse tema porque é um tema que não passa pelas nossas discussões. A gente tem falado sobre a evolução no trabalho. Temos que gerar estabilidade para elenco e comissão para a gente chegar aos resultados que a gente precisa”, comentou Cerri, para depois aprofundar:
“Acompanho há anos o trabalho da comissão técnica e sei do que estou falando, do nível do trabalho. Tenho certeza da boa relação e do comando do grupo com o Tiago. Os atletas estão comprando as ideias e estão tentando. O Grêmio não está onde deveria estar, as coisas não estão bem como deveriam estar. Mas todo o resto nos dá confiança e tranquilidade. Vamos começar a subir aos poucos na tabela”.
Tiago Nunes pede calma aos torcedores do Grêmio
Ciente da decepção da torcida pela fase ruim, Tiago Nunes novamente pediu calma e voto de confiança, mostrando total convicção em uma reação no campeonato. Ele entende que o momento é passageiro e que não reflete a realidade do clube:
“Quero falar com o torcedor: tenha calma, mantenha a tranquilidade, o momento difícil vai passar, estamos trabalhando muito pra isso, os jogadores se doaram ao máximo, trabalharam muito dentro do campo. Não estou tranquilo, sei da magnitude do Grêmio e sei das dificuldades que estamos passando. Precisamos sim vencer para entregar uma resposta ao torcedor”, colocou.
O início da retomada poderá acontecer já na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, diante do Juventude, fora de casa.