
Ainda que eventualmente possa estar esperando mais reforços e mais qualidade ao plantel, o torcedor do Grêmio não deve esperar grandes novidades ao menos para esta primeira etapa da temporada. Horas antes da estreia dos titulares contra o São José, na Arena, pelo Gauchão, o vice de futebol Denis Abrahão conversou com a Rádio Gre-Nal e indicou que o elenco para o ano será “o que temos aqui”.
E foi mais além ao relembrar que a maioria dos reforços de 2022 vieram apenas pelo salário, já que o Grêmio “não tem dinheiro” para contratar:
“O Grêmio não tem dinheiro. A maioria dos jogadores veio apenas pelo salário. Meu compromisso é com o Grêmio. Nosso foco é não fazer dívidas que não poderemos pagar depois. O Grêmio é um clube grande e está sempre atento ao mercado, mas no momento não prioriza ninguém. Esse é o plantel que temos e esperamos continuar com ele”, disse Abrahão, para depois ampliar:
“Nós confiamos no nosso plantel e vamos trabalhar com o que temos aqui”.
Reclamações sobre a Copa do Brasil
A CBF já definiu detalhadamente as datas de estreias dos clubes na Copa do Brasil e o Grêmio, segundo Abrahão, não gostou da data do seu jogo contra o Mirassol, no interior paulista, que acontecerá dia 1° de março, uma terça-feira.
Dias antes, no sábado, 26 de fevereiro, o Grêmio fará o Gre-Nal da primeira fase do Gauchão no Beira-Rio, às 19h.
“Não sei porque o Grêmio vai jogar dia primeiro, dias depois de um clássico. Acho que faltou um pouquinho de cuidado na elaboração das datas”, lamentou o vice de futebol.
Se ganhar ou empatar com o Mirassol, o Grêmio garante vaga na próxima fase podendo enfrentar Azuriz-PR ou Botafogo-SP — e será fora de casa outra vez.
Jogos dos gaúchos na primeira fase da Copa do Brasil:
23/2, 15h30min, Glória x Brasil-Pel
1/3, 21h30min, Mirassol x Grêmio
2/3, 19h, Porto Velho x Juventude
3/3, 21h30min, Globo-RN x Inter