Publicamente, o discurso da direção do Grêmio é um só: foco na reta final da temporada somando Brasileirão e decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, deixando o planejamento para o restante de 2021 só para mais além. A renovação com o técnico Renato Portaluppi é desejada, mas a cúpula tricolor sabe que o acerto não será agora.
O próprio técnico tem dito que “em cinco minutos” resolve a sua vida com o presidente Romildo Bolzan Jr, mas que, ao mesmo tempo, a decisão de ficar ou sair ainda não foi totalmente tomada. Por outro lado, a direção revela – ao menos no discurso oficial – não ter “Plano B” para o caso de Renato querer sair.
“Não temos (plano B) e esse é um assunto que já comentei. Não existe nada e será tratado no momento adequado pelo presidente Romildo e pelo Renato”, declarou o vice de futebol Paulo Luz em coletiva de imprensa.
Por outro lado, o técnico Cuca, segundo informou o site Goal, é um dos nomes do agrado da direção gremista. Atualmente, o treinador trabalha no Santos e foi ex-jogador do Grêmio, além de treinador tricolor em breve passagem em 2004.
“Cuca também vive momento de indefinição no Santos e ainda avalia uma renovação. A diretoria do Peixe deixou claro o desejo de estender o contrato do treinador que termina no fim de fevereiro, mas os problemas encarados na atual temporada podem pesar na decisão do técnico”, informou o portal.
Cuca, no entanto, não teve o nome comentado até agora pela direção do Grêmio e será adversário do clube exatamente nesta rodada do Brasileirão, na quarta, a partir das 16h, na Arena.