O jornalista Diogo Rossi, durante o programa “Futebol Alegria do Grêmio”, no YouTube, nesta quinta-feira, relatou que a sua mãe e o seu irmão de 11 anos receberam xingamentos de torcedores por conta da informação, de terça, sobre a suposta reclamação de Braithwaite ao presidente Alberto Guerra. O repórter disse que a sua fonte é boa e manteve a notícia dada, apesar de toda a polêmica e das respostas dadas pelo próprio mandatário, pelo jogador e pelo técnico Renato Portaluppi.
“Desde a manifestação do presidente Alberto Guerra e depois a de Renato, que depois disse que irá se retratar, eu queria fazer essa outra manifestação: se vocês não gostaram da notícia, direção, Renato, torcedores, está tudo certo e tudo bem. Eu quando olhei a notícia não achei ela ruim. Fui gestor por nove anos e várias vezes colaboradores sentaram na minha frente e disseram: ‘Diogo, não gosto disso, não gosto daquilo’. E está tudo certo”, afirmou Rossi.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Se quiserem ir nas minhas redes sociais para me xingar e me ofender, está tudo certo, é do jogo. Agora, a única coisa que eu peço é que façam isso comigo. Não façam o que foi feito nas últimas 24 horas com pelo menos dois familiares meus. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se vocês ficaram chateados, eu peço desculpas para vocês. Eu dei uma notícia e não vou abrir mão dela, porque a fonte é boa. Minha mãe já foi ofendida pelo presidenet e não precisa ser atacada na academia como foi, nem meu irmãozinho de 11 anos xingado por um pai na frente da escola que ele estuda”, acrescentou.
O Diogo Rossi revelou que após as falas do Guerra a mãe e o irmão de 11 anos foram ofendidos pessoalmente. Absurdo o presidente não ter se retratado ontem e o treinador ainda ter botado mais lenha na fogueira.
E a @acegrs: a mimir pic.twitter.com/xhuEXCAmCo
— mlklaser 🇦🇹 (@mlklaser) November 28, 2024
O pós-jogo de Cruzeiro 1×1 Grêmio
Depois do empate em 1×1 com o Cruzeiro no Mineirão, o próprio Braithwaite se manifestou sobre a informação de Diogo Rossi e posteriormente o técnico Renato Portaluppi, com palavras duras contra a imprensa, também fez as suas considerações.
“Se um jogador faz isso, é falta de respeito ao treinador. Não sei de onde isso saiu. Saíram coisas que não são verdades. Tenho a minha confiança e estou satisfeito com Renato. Os jogadores precisam ter mais responsabilidade em campo. É muito simples o futebol. Estamos numa situação difícil, mas temos que seguir”, afirmou Braithwaite, que fez o gol gremista no Mineirão.
“O teu colega não inventou uma notícia agora que o Braithwaite foi na sala do presidente? Uma mentira. É uma mentira atrás da outra. Aí vocês querem respeito. Eu falo com outros treinadores, que estão de saco cheio de dar entrevista. Eu estou aqui por educação. Por mim, não dava mais entrevista. Vocês não nos respeitam”, disparou Renato.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio ficou no 14° lugar com 41 pontos, três a mais que o Criciúma, o primeiro clube da zona do rebaixamento neste momento. Neste domingo, às 16h, o tricolor recebe o São Paulo, na Arena, em Porto Alegre.