Cidade Dias aponta “diferença abismal” na estreia do Grêmio com Gustavo Quinteros

Comentarista gostou do que viu no primeiro teste oficial com o novo treinador

Em coluna escrita para o portal GZH, cujo título é “Uma diferença abismal na estreia do Grêmio no Gauchão“, o comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, demonstrou ter gostado do primeiro teste oficial de Gustavo Quinteros no comando do time. Para o analista da Rádio Gaúcha, a equipe mostrou evolução em relação ao que vinha demonstrando na parte final do ano passado.

“Algumas virtudes apresentadas pelo time de Gustavo Quinteros merecem a nossa análise. O Grêmio começou a partida com praticamente a mesma escalação da temporada passada, mas os movimentos táticos foram muito diferentes. Tanto a saída de bola, como o posicionamento dos laterais e dos volantes, mostraram que o novo treinador pretende modificar a forma do Grêmio atuar”, colocou Cesar, antes de ampliar:

“O time de Quinteros avançou os laterais para a linha dos volantes e o time passou a sair com os dois zagueiros, buscando viradas de jogo que tinham como objetivo encontrar os extremas no um contra um. Outra curiosidade foi a liberdade do meia Cristaldo, que atuou buscando a bola e livre para se movimentar por todo o campo”.

“O Grêmio deixa Pelotas passando uma sensação otimista para o torcedor. É evidente que várias situações precisam melhorar (e muito), mas a amostragem é positiva. No domingo, na Arena, contra o Caxias, a tendência é que o time apresente ainda mais evolução e consiga vencer com tranquilidade”, finalizou.

A análise de Quinteros na estreia pelo Grêmio

Elogiado por Cidade Dias, Quinteros fará agora a sua estreia na Arena no próximo domingo, 20h30, diante do Caxias, pela segunda rodada da fase inicial do Gauchão.

“Foi uma partida difícil. No primeiro tempo, custamos a adaptar ao jogo, a jogar mais rápido, estivemos lentos na saída e o rival encontrava espaços. Depois dos 25 minutos, prevaleceu o físico. Creio que fisicamente respondemos bem. Demos prioridade a isso nos trabalhos anteriores. Na parte tática, tentamos fazer o que trabalhamos. Não saiu todo tempo, mas se viu algumas jogadas, algumas associações, mas ainda falta muito trabalho e falta engrenar que a equipe funcione melhor em muitos aspectos”, opinou o treinador sobre o jogo em Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas