Ao se despedir oficialmente do Atlético-MG, que não quis renovar o seu contrato que acaba na próxima segunda-feira, o atacante Diego Tardelli escreveu um texto relembrando a frustração de sua volta ao Brasil em 2019, após várias temporadas no futebol da China, quando topou uma proposta do Grêmio.
O então técnico gremista Renato Portaluppi era o principal entusiasta da contratação, e Tardelli até chegou a lotar o aeroporto, mas frustrou esses mesmos torcedores com rendimento discreto em campo.
No texto publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, o atacante deixou escapar que, naquele período, tinha o “pensamento diário” de voltar ao Atlético-MG:
“Hoje, infelizmente, se encerra mais um ciclo entre Diego Tardelli e o Clube Atlético Mineiro. E é com grande aperto no coração e com muitas lágrimas nos olhos que venho aqui me despedir, mais uma vez, de toda a Massa Atleticana. Dessa vez, porém, a sensação da despedida é diferente. Queria voltar um pouco no tempo e lembrar do ano de 2019, que foi bem complicado. Não pude e não consegui extrair o melhor de mim por vários motivos, um deles era porque eu vivia com o pensamento DIÁRIO de voltar para o lugar onde eu sempre fui feliz e respeitado. Mas depois de um pequeno período, eu voltei”, escreveu o atacante de 36 anos.
Com uma passagem apagada, com apenas sete gols em 47 jogos, Diego Tardelli pediu mais de uma vez para a direção do Grêmio efetuar a sua liberação na época, até que a rescisão contratual foi confirmada no início de 2020.
Confira o post do jogador, que agora passa a ficar livre no mercado:
Ver essa foto no Instagram