Diego Souza treina com bola, vira opção para Roger e pode ter a missão de fazer o primeiro gol do Grêmio na Série B

Experiente centroavante trabalhou normalmente no sábado e deve estar em campo contra o Guarani

Publicidade

Após a decepcionante derrota de 1×0 na Arena para a Chapecoense na última sexta-feira, o Grêmio voltou ao trabalho no sábado com pelo menos uma boa notícia. Diego Souza treinou normalmente e participou de um trabalho coletivo com os atletas que não jogaram contra os catarinenses. Assim, o centroavante se credencia para enfim voltar ao time titular.

Diego não joga desde a primeira partida da final do Gauchão diante do Ypiranga, de Erechim. De lá para cá, vem tentando se livrar de dores musculares e não ficou nem no banco no 0x0 contra a Ponte Preta, fora, na estreia da Série B.

“O Diego está na transição, assim como o Elkeson. Não sei se contarei com ele para a semana que vem. Todo mundo sabe que ele tem a missão de ser o nosso artilheiro neste ano”, disse o técnico Roger Machado, sábado, projetando o duelo contra o Guarani na quinta-feira, em casa, 16h30.

Sem Diego Souza, Roger tem apostado em Elias jogando centralizado como o camisa 9 abastecido por Campaz e Ferreira na pontas. Até agora, a estratégia não funcionou na Série B e o Grêmio é o 17° colocado ainda sem gols marcados na campanha.

Próximos jogos do Grêmio na sua campanha na Série B:

21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)