Se tem jogo do Grêmio, tem gol de Diego Souza. E o técnico Tiago Nunes não demorou mais do que três jogos no comando do clube para ter esta percepção, uma vez que o centroavante fez dois na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Caxias neste domingo, pela ida da semi do Gauchão, deixando claro o quanto é importante atualmente na equipe.
Após o duelo no Centenário, em Caxias do Sul, Diego Souza atingiu na atual temporada uma marca invejada por todos os centroavantes: mais gols do que jogos. São 10 partidas com 11 gols feitos até então.
“O Diego Souza é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo, tem uma carreira extraordinária, é um atleta que sempre teve qualidade para jogar como meio-campista, jogou como volante, meia, agora como atacante”, destacou Nunes pós-jogo.
Com direito à corta-luz e “meia assistência” de Thiago Santos, Diego Souza não perdoou e abriu o placar para o Grêmio em Caxias do Sul.
🎥 Premiere pic.twitter.com/lMqJhJIcSh
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 2, 2021
O primeiro gol de Diego Souza diante do Caxias surgiu após uma bela jogada do volante Thiago Santos, que recorreu até mesmo a um corta-luz. Já o segundo foi cobrando com maestria um pênalti.
O jogo da volta entre Grêmio x Caxias é no domingo, 16h, na Arena. Antes: Grêmio x Aragua, quinta, 19:15, na Arena, pela Sul-Americana.
Números de Diego Souza com a camisa do Grêmio desde o seu retorno em 2020:
Diego Souza desde que retornou ao @Gremio em 2020:
⚔️ 64 jogos (61 titular)
⚽️ 39 gols
🅰️ 9 assistências
😍 0 defeitos pic.twitter.com/8VHTzswFhG— Borrachos (@BorrachosDoSul) May 3, 2021