
De fora da relação de jogadores para o Gre-Nal que seria disputado neste sábado, o centroavante Diego Souza, que seria substituído em campo por Diego Churín, se manifestou nas redes sociais lamentando imensamente o ataque de torcedores colorados ao ônibus gremista. Este fato, além de ter promovido o adiamento da partida, ainda fez com que o volante Villasanti fosse parar no hospital com traumatismo craniano.
“Que esses baderneiros sejam punidos severamente. Covardia”, escreveu Diego Souza no story do seu perfil pessoal no Instagram – veja o post abaixo:
O Grêmio, através do cinegrafista Juares Dagort, divulgou um longo vídeo que mostra o momento dos ataques com pedras e também os atendimentos dentro do ônibus, com destaque à situação de Villasanti:
Cadeiras arremessadas dentro do estádio
Nem sequer teve bola rolando nas quatro linhas, mas, ainda assim, um torcedor colorado encontrou razão para atirar uma cadeira do próprio estádio em direção à torcida visitante. O SporTV registrou a lamentável cena em sua programação:
O cara quebrou a cadeira do estádio do próprio time pra tocar na gente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/s3vsqkZPsx
— FBI Tricolor (@FBITricolor) February 27, 2022
Nas redes sociais, também circularam relatos sobre depredação por parte de torcedores do Grêmio em banheiros do Beira-Rio. De forma preliminar, o Gre-Nal poderá ser remarcado para o dia 7 ou 9 de março, com a confirmação devendo ocorrer nas próximas horas.