Imprensa

Diego Souza reconhece desempenho insuficiente do Grêmio em derrota na Arena: “Criamos pouco”

Na estreia como mandante no Brasileirão, tricolor perdeu de 1x0 diante do Athletico

Longe de suas melhores exibições na temporada, o Grêmio decepcionou a torcida na estreia como mandante no Brasileirão e amargou uma derrota de 1×0 para o Athletico na tarde deste domingo. Para Diego Souza, o domínio apresentado em alguns momentos da partida foi em vão, e o time teve dificuldades para criar jogadas.

Ao mesmo tempo, o centroavante gremista elogiou a capacidade do time paranaense de se fechar e também sair em velocidade:

“A gente teve maior domínio do jogo, mas isso não quer dizer nada. Pegamos uma equipe muito bem fechada e não conseguimos achar os espaços para as melhores jogadas. Tivemos volume, e criamos pouco. Brasileirão é assim. Precisamos trabalhar mais para não acontecer mais isso. E quando tivermos chances converter em gols”, reconheceu.

+ Baldasso diz que só a tabela segue sendo amiga do Inter: “Em campo, tudo apavora”

+ Jornalista cogita Benzema ou Griezmann como o “craque mundial” de Caleffi no Grêmio

O gol da vitória do Athletico foi marcado pelo ex-botafoguense Matheus Babi, já no final do primeiro tempo, aproveitando uma assistência do lateral-direito Marcinho. O lance foi checado pelo VAR por possível impedimento, mas acabou validado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

O Grêmio ainda não somou pontos no Brasileirão e tem duas derrotas em dois jogos – antes, perdeu em casa por 3×2 para o Ceará. A próxima partida será contra o Sport, quinta, às 21h, na Ilha do Retiro.

+ Jornalista revela atrito entre D’Alessandro e Bernabei no vestiário do Inter

Artigos relacionados