Diego Souza não descarta adiar aposentadoria e faz avaliação do ano do Grêmio: “Clube que não merece passar por isso”

Centroavante concedeu declarações em entrevista ao jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte

Goleador do Grêmio nos últimos dois anos, Diego Souza mantém o foco em tentar ajudar o clube a sair da atual situação e deixa a definição do futuro para depois, sem cravar, como já fizera antes, que irá se aposentar após dezembro. Em entrevista ao jornalista Jeremias Wernek, do UOL, o centroavante admitiu que pode repensar e jogar a temporada de 2022.

O que ele quer, no entanto, é terminar 2021 “com dignidade” e, de preferência, com o Grêmio na Série A, ainda que a realidade se mostre complicada para isso.

“O que penso é terminar esse ano com dignidade. Fazer meus gols, ajudar da melhor maneira e se Deus quiser, sair dessa zona de rebaixamento e entrar de férias. Pensar em 2022, como poderia ser e se realmente está de pé, se vou pendurar as chuteiras. Ou se vou parar e viver a vida de maneira diferente. Ou então, jogar mais um ano. Mas agora, sinceramente, o que mais penso é sair dessa situação”, declarou.

Centroavante ainda tem esperanças na permanência – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para Diego, o Grêmio é um clube que “não merece passar por isso” principalmente por toda a estrutura que oferece aos atletas:

“A gente vem de dois anos direto, sem férias, muita coisa na cabeça e ainda (tendo que) passar por um momento de turbulência desses. Num clube que não merece passar por isso. Num clube que te dá toda estrutura, com torcida. Mas no futebol, merecimento só (existe) dentro de campo. Esse ano foi um ano conturbado, apesar de ter disputado finais, da Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho”, encerrou.

Em 18° lugar com 36 pontos e com 98% de chances de queda segundo matemáticos, o Grêmio volta a jogar nesta quinta-feira, 20h, em casa, frente ao São Paulo.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas