Tudo parecia que caminharia bem para o Grêmio nesta sexta-feira, no Paraguai, quando Diego Souza testou firme logo no início e abriu o placar diante do Independiente Del Valle pela ida da terceira fase da pré-Libertadores. Mas, após um gol erroneamente anulado de Ferreira, que não estava impedido, tudo mudou para o tricolor e os equatorianos viraram para 2×1.
Antes, porém, Diego Souza, já no segundo tempo, perdeu um gol incrível ao tentar driblar o goleiro na linha da pequena área. Após o jogo, o “Tanque” concedeu entrevista lamentando exatamente esse lance e também o impedimento dado em Ferreira:
“Fizemos um bom primeiro tempo. Todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento… podíamos ter 2×0, ter tranquilidade. No segundo tempo as nossas linhas baixaram e tivemos dificuldades. Saímos vivos e vamos decidir em casa. Temos grande chances de fazer um bom jogo e sair com a vaga na Arena. Eles tiveram um bom segundo tempo, eu tive chance de gol, podia ter sido feliz. Está tudo em aberto e tem a nossa força em casa. Esperamos um grande jogo para ir à fase de grupos”, garantiu.
Reveja o polêmico gol anulado:
Diego Souza deu de LETRA para Ferreira que concluiu de CAVADINHA.
A bandeira anulou um golaço legítimo do Grêmio.
🎥 Fox Sports BR pic.twitter.com/wfVN31186z
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 9, 2021
Na quarta-feira que vem, na Arena, as duas equipes se reencontram a partir das 19h15 e quem vencer vai para o Grupo A com o atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário. O Grêmio garantirá a sua classificação se:
– Vencer por 1×0
– Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis
– Vencer por dois gols de diferença ou mais