Dono da noite desta quarta-feira na Arena, Diego Souza abriu a temporada de 2021 exatamente como trilhou a anterior: ampliando gols. Artilheiro do Brasil com 28 gols na última época, ele marcou três vezes diante do Ayacucho, na Arena, ajudando o Grêmio a fazer 6×1 sobre os peruanos pela ida da segunda fase da pré-Libertadores.
Após o jogo, ele falou ainda sobre os efeitos da derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil e pediu um voto de confiança para o torcedor gremista:
“Nada supera a nossa derrota de domingo, mas é uma página virada. Temos um ano brilhante pela frente. Aprendemos com os nossos erros e tenho certeza que esse ano iremos buscar o que tivermos pela frente. É uma equipe aguerrida, que vai se reconstruir novamente e vai mostrar para o nosso torcedor mais uma vez”, disse, antes de concluir:
“Tínhamos que dar o nosso melhor depois daquela derrota. Para iniciar bem a temporada, mostrar que a alegria tem que continuar. Queríamos o nosso torcedor junto, mas é um ano atípico, difícil. Vamos seguir trabalhando, porque almejamos coisas grandes neste ano”.
O Grêmio volta a campo contra o Ayacucho só na terça-feira que vem, no Equador, por conta das restrições sanitárias no Peru. Quem passar aguarda Del Valle x Unión Española na terceira fase da “pré”. Veja os gols de Grêmio 6×1 Ayacucho: