Imprensa

Diego Souza relembra com carinho da primeira passagem pelo Grêmio e cita gol contra o Santos: “Torcida fazia a diferença”

História do centroavante com a camisa gremista começou na temporada de 2007

Ainda atuando na função de meia, Diego Souza teve uma primeira passagem pelo Grêmio na temporada de 2007 e deixou ótima impressão na torcida, tendo sido um dos destaques da campanha vice-campeão da Libertadores em derrota para o Boca Juniors na final. Em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi, o jogador relembrou detalhes daquele ano, como por exemplo o gol contra o Santos, fora, na semifinal.

“Era uma equipe não muito badalada, mas era de operários e operários de verdade. De muita vontade. Você tinha Patrício, Sandro Goiano, Lucas Leiva, Lúcio, tinha o Edmilson jogando, o Tcheco. Aquele gol contra o Santos foi legal. A gente sabia da pressão que teria lá. Nosso time jogava bem em casa, mas fora dava umas apagadas”, relembrou Diego Souza.

Comentarista entende aposta do Grêmio em Amuzu, mas cobra: “Faltou a parte dois”

Diego Souza conta que foi a partir daquele ano que mudou de patamar na carreira e não jogou mais recuado no meio de campo, passando a ser atacante. Até voltar ao Grêmio em 2020, ele defendeu equipes como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco da Gama, Sport, São Paulo e Botafogo.

“Dentro de casa éramos muito fortes. A intensidade que a gente jogava. A torcida fazia uma diferença bizarra. Foi ali que eu cheguei mais próximo do gol. Mudei o patamar e de volante não joguei mais. Era eu e o Tcheco no meio, mas eu encostava mais no centroavante que era o Tuta”, finalizou.

A entrevista de Diego Souza a Duda Garbi:

Comentarista elogia Grêmio por estar disposto a liberar trio de gringos: “Um acerto”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO de diego souza:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!