Um lance incomum e bastante inusitado marcou a participação de Diego Costa no Gre-Nal 443, que terminou com vitória do Inter pelo placar de 1×0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Após entrar por volta dos 27 minutos do segundo tempo na vaga de Aravena, o centroavante do Grêmio levou cartão amarelo da arbitragem com menos de 10 segundos em campo.
O lance aconteceu por conta de um “encontrão” de Diego Costa no lateral-direito do Inter, Bruno Gomes, que imediatamente caiu no gramado aparentando dores. O árbitro Bruno Arleu de Araújo aplicou diretamente o amarelo e um princípio de confusão se formou.
diego costa tomou cartão amarelo com 5 segundos em campo, inacreditável pic.twitter.com/JU5hurJ3Qk
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 19, 2024
Atualmente na reserva de Braithwaite, Diego Costa vai ter que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo no próximo jogo do Grêmio, que acontece no sábado que vem, às 16h30, diante do Atlético-GO, na Arena. Além dele, Dodi também ficou suspenso pelo amarelo recebido no Gre-Nal. Por outro lado, o lateral-esquerdo Reinaldo retorna ao time.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Grêmio quer terminar o ano bem
Segundo o técnico Renato Portaluppi, a derrota sofrida no Beira-Rio neste sábado não vai alterar o planejamento do Grêmio até o fim do ano. O treinador diz que segue pensando “grande”, apesar da situação atual de 12° colocado com 35 pontos.
“O planejamento continua. Perdemos três Gre-Nais, mas nenhum foi na Arena. É difícil. Não só o clássico, mas jogar quase todo campeonato fora de casa faz a diferença. Sem tirar os méritos do Internacional. Mas podem ter certeza que na Arena as coisas seriam diferentes. Estou satisfeito com o meu grupo, a gente vem jogando bem e vamos buscar no próximo jogo a vitória. Eu ainda penso lá na frente, penso grande”, afirmou Renato.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré