Menos de 24 horas depois da grande festa para a sua apresentação na Arena do Grêmio, o atacante Luis Suárez já estava fardado com a roupa de treino do clube para trabalhar no CT Luiz Carvalho. De manhã, participou do aquecimento e de uma atividade de troca de passes antes de se separar do grupo para trabalhar a sua parte física
Neste segundo momento, Suárez ganhou um novo parceiro nas corridas ao redor do gramado. Trata-se do lateral-direito Fábio, de 32 anos, que já foi oficializado nesta semana e trabalhou no campo do CT pela primeira vez nesta quinta-feira.
Elogios a Suárez
O dia ainda foi de nova apresentação no clube e o meia-atacante Gustavinho, que já treina desde o final do ano passado, deu a sua primeira coletiva de imprensa. Ele, claro, elogiou o atacante uruguaio e prometeu tentar ajudá-lo da melhor forma dentro das quatro linhas:
“O impacto do Suárez foi visto por todo mundo. Um cara vencedor. É um prazer jogar ao lado dele. Mas esperamos ajudá-lo. A gente fica feliz e contente. Vou procurar aprender com um cara vitorioso assim. Estar perto, ouvir, prestar atenção. Tive a oportunidade de conversar, poucas palavras ainda. É difícil, fala bem rápido (risos). Mas tenho certeza que vai nos ajudar. Vamos fazer um bom ano e com isso o Grêmio é o privilegiado”, comentou.
Suárez em campo no dia 17?
A data da estreia de Luis Suárez com a camisa do Grêmio ainda é incerta. Após a sua apresentação, ele concedeu coletiva e não estipulou uma data para estar no seu 100%. Ainda assim, é possível que o treinador Renato Portaluppi o relacione para enfrentar o São Luiz, na Arena, dia 17, pela decisão da Recopa Gaúcha.
VEJA MAIS:
- Suárez responde se já viu o “DVD” de Renato e projeta clássico contra o Inter: “Todos conhecem”
- Suárez se torna sócio do Grêmio, ganha recado até de Neymar e chora com homenagem feita na Arena