Grêmio

Destaque do time de base do Grêmio revela inspiração em Arthur: “Sempre olhando”

Tiaguinho é um dos nomes que vem crescendo cada vez mais no clube

O volante Arthur é a principal inspiração de Tiago, o Tiaguinho, meio-campista do time Sub-17 que se destacou na vitória de 4×1 do Grêmio sobre o Atlético-MG, na Arena, pela ida da final do Brasileirão da categoria na última segunda-feira. A curiosidade é que ele chegou ao clube exatamente no ano que Arthur roubou a cena com grandes atuações no tri da Conmebol Libertadores.

“Minha inspiração está no Grêmio. É o Arthur. Desde que eu cheguei ao clube em 2017, ele já estava e foi campeão da Conmebol Libertadores. Sempre olhando ele. É uma inspiração para mim junto com alguns outros jogadores”, revelou Tiago, pós-jogo.

Neste primeiro jogo, o treinador gremista Ruimar Kunzel escalou os seguintes nomes: Vitão; Vitor Ramon, David Brendo, Luis Eduardo (Bernardo Ferreira) e Lucas Rian (Iago Valeije); Danillo (Jhon) e Tiago; Roger (Benjamin), João Borne (Adrielson) e Gabriel Mec; Lucca (Alexsander). A grande final será no dia 18, em Belo Horizonte.

+ Em nova entrevista, Mano planeja Grêmio na Libertadores e fala de 2026: “Não sei”

Arthur quer seguir ajudando jovens do Grêmio

Logo no seu retorno ao clube, Arthur colocou como uma das metas ajudar os jovens a se desenvolver, até por já ter passado por situação bem semelhante dentro do próprio Grêmio:

“Quero ver o Grêmio o mais alto possível e eu tenho a oportunidade de fazer o melhor possível e vou fazer. Seja dentro de campo, fora de campo, seja ajudando aos jovens, como eu falei que eu tive essa trajetória que eles estão fazendo, ajudando eles ali nessa parte. Mas que futebol também é muito coletivo, né? Então precisamos de todo”, afirmou Arthur em sua coletiva de apresentação há alguns meses.

Artigos relacionados