Cada vez mais afirmado no time titular do Inter, mesmo com apenas 17 anos, o jovem Gabriel Carvalho poderá ser uma das atrações do Brasil sub-20 nesta quinta-feira, a partir das 18h30, diante do México, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida como preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro, no Peru.
No próximo domingo, também às 18h30, Brasil sub-20 e México voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro no segundo dos dois duelos da preparação. Ambos, incluindo o de hoje, terão transmissão do SporTV. Gabriel Carvalho, na próxima semana, volta normalmente e reforça o Inter contra o Fortaleza, quarta, 19h30, no Beira-Rio.
Henrique Menke, goleiro do Inter, também com 17 anos, é outro colorado nesta seleção de base. O grupo também teria o ex-gremista Gustavo Nunes, novo reforço do Brentford, da Inglaterra, mas uma lesão na costela acabou gerando o corte da convocação.
Crescimento de Gabriel Carvalho no Inter
Criado na base colorada, Gabriel Carvalho chegou a estrear no profissional do Inter ainda sob comando de Eduardo Coudet, mas foi com Roger Machado que passou a ter sequência e virar titular. No domingo passado, fez o seu primeiro gol como profissional na vitória de 3×1 fora de casa para cima do Juventude.
“Eu cobrei que já estava na hora de fazer o primeiro gol e disse para ir me abraçar. Não foi, mas tudo bem (risos). Está descobrindo os atalhos do campo no ambiente profissional. É diferente de jogar com atletas de sua idade. Já estava merecendo o primeiro gol”, declarou Roger, na coletiva pós-jogo.
Veja mais:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado