Eleito melhor jogador do mundo de Futebol 7 em 2021, o atacante Kelvin Oliveira passou recentemente por um período de testes no Grêmio e marcou gols em mais de uma atividade com os atletas profissionais. Mesmo assim, acabou não sendo aprovado pelo clube e foi dispensado pela direção, sem ter tido tantas conversas do ponto de vista técnico com o treinador Renato Portaluppi.
“Só joguei como centroavante. Com o Renato nem conversei tanto, mas com os auxiliares dele sim. Eles fazem esse trabalho de orientar. Eu tenho costume de me movimentar bastante, saio e não fico tão fixo como pivô. Como eu me movimentava um pouco mais para trás, eles falavam que eu poderia ficar mais próximo da área, no último terço”, disse Kelvin, ao site GZH, antes de ampliar:
“Eles alegaram a parte física mesmo, que eu demoraria para chegar no nível dos jogadores que estão lá”, comentou, sobre sua dispensa.
Kelvin Oliveira é grato ao Grêmio
Grato ao Grêmio pela oportunidade, Kelvin diz que a sua ideia é tentar uma nova oportunidade no campo, embora tenha mercado aberto no Fut7:
“Tenho mercado aberto no fut 7. Em qualquer lugar que eu quiser, consigo. Mas meu objetivo é aproveitar esse momento e conseguir alguma coisa no campo. Tenho algumas sondagens. Estamos olhando qual seria melhor, não sei exatamente. Prefiro não saber muito não, apenas só depois que estiver concreto”, destacou, para em seguida concluir:
“Agradeço demais. O torcedor gremista abraçou a ideia e isso motiva demais para retribuir esse carinho todo. Futebol é isso. Nunca é um adeus. Talvez, mais pra frente, a gente se reencontre”.
Leia mais:
- Grêmio reduz valor milionário em sua folha salarial com a saída de trio criticado pela torcida
- Vídeo – Marcelo Grohe visita CT do Grêmio, ganha abraço de Geromel e fala do sentimento