A arbitragem de Matheus Delgado Candançan fez o sangue de Sergio Rochet subir na vitória do Inter por 1×0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Mesmo satisfeito pela vitória de sua equipe, o uruguaio ficou com “raiva” por ter tomado um cartão amarelo, o seu terceiro, ficando suspenso para o jogo de quarta-feira, 19h30, contra o mesmo rival, fora de casa.
Rochet levou o amarelo no segundo tempo por, supostamente, retardar um reinício de partida em tiro de meta. Ele, em passagem pela zona mista do Beira-Rio, alegou que o Cruzeiro fez o mesmo durante a etapa inicial, sem nenhum tipo de punição.
“Eu sabia, já há algumas partidas, que estava pendurado com dois amarelos. Fizemos um gol e eles, na primeira bola que foi fora, começaram a apurar os gandulas. Eles fizeram tempo toda a etapa inicial, o juiz deu dois de acréscimos e não teve cartão para ninguém. Depois, dá cartão para mim. Já tinha acontecido o mesmo contra o Bahia com o mesmo juiz. Fico indignado, com raiva. Estamos jogando em casa e sentimos que estamos sendo prejudicados também. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Fico fora do próximo jogo, vou com raiva para casa, mas contente pela vitória”, comentou Rochet.
Como Fabrício ainda se recupera de lesão, a tendência é que o jovem Anthoni – que foi titular durante grande parte do Gauchão deste ano – ganhe uma nova chance de jogar como titular do Inter na quarta-feira contra o Cruzeiro. O goleiro Ivan, que se machucou no primeiro jogo da temporada, ainda não tem condições de voltar.
Outras falas de jogadores do Inter pós-jogo:
Alan Patrick: “Estou muito feliz pelo meu retorno, por ter ajudado os companheiros e mais ainda pela vitória. Agora é me preparar. Por mais que se treine forte, o ritmo se conquista a cada jogo. Só o jogo dá o ritmo. Estou à disposição. Me preparei para poder voltar e ajudar o time. É claro que a comissão técnica vai ver o que é melhor para o time”
Fernando: “O D’Alessandro é um cara que já conhece o clube, é um ídolo da torcida e sabe o que a gente precisa. Ele sabe conversar com os jogadores. É uma mais valia. Esperamos dar continuidade nas vitórias agora com ele junto do grupo”
Saiba mais:
- Roger explica escolha por Borré no Inter e revela conversa “honesta” com Enner Valencia
- Ligado no Inter, Taison reage na web sobre o retorno do amigo D’Alessandro