Novo treinador do time profissional do Inter, Mano Menezes está voltando ao clube cerca de 20 anos depois de concluir a sua passagem pelas divisões de base do Beira-Rio. Neste trabalho, um dos seus maiores legados foi indicar a contratação do atacante Nilmar, que mais tarde brilharia na equipe de cima em três passagens distintas – 2003 a 2004, 2007 a 2009 e 2014 a 2015.
Mano, em um torneio em Bebedouro, no interior de São Paulo, gostou muito do que viu de Nilmar após o Inter golear o Matsubara, do Paraná. Então com 15 anos, o adolescente passaria a ser o mais novo reforço colorado desde então.
Grato a Mano desde esse episódio, Nilmar falou recentemente ao canal “Bora Falar de Inter” sobre o quanto gostou da contratação para a sequência de 2022:
“O Mano que me descobriu e torço por ele. Todos conhecem o trabalho dele, o quanto ele é capaz. Vinha fora do mercado, mas conhece o clube. Isso é importante. Sabe a história do clube e o peso de representar essa nação acostumada a vencer. Acredito que ele tenha essa vontade. Foi aqui que ele começou”, disse.
A estreia de Mano Menezes no comando do Inter será neste sábado, 19h, fora de casa, diante do Fluminense. Confira algumas das principais aspas do treinador na coletiva de apresentação:
Felicidade por assumir o Inter
“Gostaria de ressaltar a felicidade de estar aqui nessa casa após 20 anos. Voltar ao clube que fez importante parte na minha formação. Acredito que tudo tem sua hora. Acredito que estou aqui porque estou preparado para estar aqui. Da mesma forma acredito que o Inter é o clube certo para mim”
Montagem do time
“Procuro montar minhas equipes com linha de 4 defensiva. Hoje a maioria das equipes quando inicia jogada faz linha de 3. Minha ideia é fazer uma linha de 3 para sair jogando, com dois centrais e um lateral. O futebol é simples. Se não tivermos a bola, temos que imediatamente trabalhar para recuperar ela. Todos. E quando tivermos ela, trabalhar para não entregar para o adversário”
Exemplo da vitória contra o Fortaleza
“O torcedor mesmo pode, usando como exemplo o jogo de domingo, entender como é importante que apoie a equipe. E nós como equipe, saber sempre construir algo na direção do que o torcedor quer ver”
Edenilson e Taison
“Ainda é um pouco cedo pra que eu fale como vou montar minha equipe. Mas os jogadores, como Taison e Edenilson, se destacaram jogando de determinada maneira e eu vou procurar tirar o melhor desses jogadores. O Edenilson, pelo que vinha jogando, foi para a Seleção Brasileira. Isso é um indicativo muito forte para um treinador experiente como eu”