Grêmio

Descartado no Grêmio, Renato é cotado para treinar pela primeira vez fora do Brasil

Treinador não é cotado pelos principais candidatos à presidência do clube

Sem possibilidades de voltar ao Grêmio, já que não está nos planos dos principais candidatos à presidência do clube, o técnico Renato Portaluppi é cotado para treinar pela primeira vez fora do Brasil. O time interessado, de acordo com a imprensa local e do Uruguai, é o Boca Juniors, da Argentina, que está em busca de um novo comandante para o seu plantel.

Renato está sem clube desde que deixou o Fluminense, na reta final de setembro, depois da eliminação do time para o Lanús na Copa Sul-Americana. Ele vinha demonstrando desgaste e irritação com as críticas, principalmente nas redes sociais. Outro nome do interesse do Boca é o uruguaio Diego Aguirre, ex-Inter, atual comandante do Peñarol, do Uruguai.

O Boca Juniors, recentemente, passou pela perda do seu treinador Miguel Ángel Russo, que faleceu em virtude de um câncer gerando grande comoção em toda a Argentina. Com isso, a ideia do clube é buscar um novo projeto para a comissão.

Por que o Grêmio não cogita Renato para 2026?

Tanto Paulo Caleffi quanto Odorico Roman, que são os dois principais candidatos à presidência gremista, têm um pensamento comum sobre Renato. Eles entendem que o treinador está desgastado e que precisa de um tempo para si. Desta forma, não cogitam uma proposta para ele pelo menos neste primeiro ano de trabalho em 2026.

Artigos relacionados