
Integrante da direção do Grêmio entre 2017 e 2022, atuando como CEO e gerente-geral do clube na gestão do ex-presidente Romildo Bolzan, Carlos Amodeo vem trabalhando no Coritiba e acaba de ser nomeado como CEO da SAF que assumiu o futebol do time paranaense. Segundo o Coxa, Amodeo “terá a responsabilidade de colocar em prática as diretrizes traçadas pela nova gestão a partir do aval do judiciário para conclusão da transação”.
A Treecorp Investimentos é o grupo que investiu no Coritiba e que agora dará espaço para o ex-dirigente do Grêmio desenvolver o seu trabalho:
- Integrante do programa Os Donos da Bola é demitido da Band e posta despedida: “Obrigado por tudo”
- “Há um movimento”: áudio do VAR justifica marcação de falta em gol anulado contra o Cruzeiro
“Agradeço a confiança e a oportunidade para desempenhar meu trabalho. Assumirei minhas atribuições, consciente da responsabilidade em liderar executivamente um clube com a grandeza e tradição do Coritiba, que mobiliza a paixão de aproximadamente 1,5 milhão de torcedores. Trata-se de um projeto de longo prazo, que visa uma verdadeira reconstrução desportiva e estrutural do clube, cujos resultados acontecerão progressivamente e de forma constante. Confio que existe um enorme potencial para que o Coxa retome o seu protagonismo no futebol brasileiro”, disse Amodeo, ao site do Coritiba.
O atual CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, é o nome escolhido pela Treecorp Investimentos para assumir cargo similar na gestão da SAF, tão logo haja homologação da transação pelo Juízo da Recuperação Judicial.
“Agradeço a confiança e a oportunidade para desempenhar meu trabalho.… pic.twitter.com/ghCyRITpqA
— Coritiba (@Coritiba) June 5, 2023
“Planejamos uma verdadeira revolução em termos de administração, infraestrutura, governança, transparência tecnologia, mercado, comunicação e, principalmente, engajamento e pertencimento do torcedor”, acrescentou o executivo.
“Trata-se de um profissional competente e com todas as condições de conquistar todos os objetivos traçados pela SAF. Temos a ambição de alavancar o patamar esportivo da agremiação, com práticas modernas de gestão e profissionais especializados, além de também iniciar a reformulação estrutural de todas as áreas, sem deixar de respeitar a história centenária da instituição”, afirmou o CEO da Treecorp, Bruno D’Ancona.
Coritiba em apuros no Brasileirão
Em relação ao futebol do seu novo clube, Amodeo terá muito trabalho pela frente, já que o Coritiba é o lanterna do Brasileirão com 3 pontos em nove jogos – nenhuma vitória até agora. O treinador é Antônio Carlos Zago, ex-Inter e Juventude.
Mais notícias sobre o Grêmio:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”