Foi com chave de ouro a despedida do Grêmio da temporada de 2022. Isso porque teve boa atuação, testes no time e o fim do jejum do atacante Guilherme, que abriu o placar da vitória de 3×0 sobre o Brusque, na Arena, na noite desta quinta-feira. Inspirado, o jovem meia Gabriel Silva marcou os outros dois gols do triunfo pela última rodada da Série B – acompanhe abaixo algumas declarações pós-jogo.
Guilherme
“Deus quis que fosse no último jogo. Ainda bem que saiu. Quase que passo em branco, mas estou feliz. Agora é descansar e curtir com a família, que acho que eu mereço (risos). A maioria dos meus gols é assim, cortando para dentro e finalizando. Eu não consegui nem comemorar, não sabia o que fazer, mas chamei todo mundo. Meus colegas me davam muita força nas semanas. Todos viam o quanto eu me dedicava. Eu colocava o Guilherme de lado pensando no clube e o acesso veio. Agora é começar a temporada bem, do jeito que terminamos”
Adriel
“Jogo assim desde a base, como um líbero. Só agradecer pela oportunidade, agradecer também o professor Mauri pelos ensinamentos. Feliz demais”
Gabriel Silva
“A expectativa é muito grande pra 2023. Encerrar esse ano com dois gols nesses três jogos é fundamental pra elevar o nível em 2023 e chegar com confiança. O Renato passa bastante confiança pra gente. Nesses dois jogos, ele falou bastante comigo, falou pra eu jogar tranquilo, mas com responsabilidade e eu fui feliz e consegui fazer dois gols”
Lucas Leiva
“Eu cheguei no meio do ano, senti que o grupo estava muito machucado, querendo reverter essa situação. Comecei a carreira muito ofensivo. Por questões de concorrência, principalmente no Liverpool, tive que recuar um pouco. Tinha o Gerrard na minha posição, não tinha como. Ou eu ia para trás, ou eu ia para trás”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE GUILHERME:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”