Após derrota para o Grêmio na Arena, Tite explica o que vem acontecendo com Gabigol

Badalado centroavante tem sido pouco utilizado pelo treinador rubro-negro

Destaque do Flamengo em diversas conquistas importantes nos últimos anos, especialmente nas Libertadores de 2019 e 2022, o centroavante Gabigol não vem tendo protagonismo desde a chegada de Tite ainda no passado e está perto de encerrar a sua trajetória no clube em dezembro. A situação do atleta foi tema da coletiva do treinador neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, depois da derrota rubro-negra de 3×2 para o Grêmio pelo Brasileirão.

Veja também:
1 De 2.940

Gabigol novamente não esteve presente na partida, assim como já não esteve contra o Peñarol, no Maracanã, pela Libertadores, na quinta anterior. Exames não apontaram lesão, mas ele relatou desconforto na coxa direita e ficou de fora.

“Não sei qual foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim (em recuperação). Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando”, explicou Tite, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.

“Talvez o fator mais determinante tenha sido essa série de problemas físicas. Talvez. Quando esteve em condições, oportunidades teve”.

Desde a sua chegada em outubro de 2023, Tite comandou o Flamengo em 66 partidas, escalando Gabigol em 35 delas, mas somente em três como titular. O treinador vinha dando preferência para Pedro, que teve grave lesão no joelho pela Seleção Brasileira e só volta no próximo ano.

Tite é o treinador do Flamengo e foi citado por Renato, do Grêmio
Tite não conseguiu utilizar Gabigol muitas vezes – FOTO: Roberto Vinícius/Zona Mista

Tite evita falar do seu próprio futuro

Em outra parte da coletiva, Tite evitou falar do seu próprio futuro no Flamengo e do quanto vem sendo pressionado no cargo por melhores resultados:

“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é tema de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, finalizou.

Leia mais:

você pode gostar também