Um dia depois da derrota de 3×0 para o Flamengo, no Maracanã, o Palmeiras decidiu pela demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A saída do líder da comissão técnica ocorre menos de uma semana depois da queda nas quartas da Libertadores para o Grêmio, dentro do Pacaembu, em São Paulo.
A eliminação ainda não foi totalmente digerida pelos paulistas. Durante a semana, a direção convocou entrevista coletiva para bancar a permanência de Felipão. Mas, na conversa com os jornalistas, o diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, deixou claro o quanto foi frustrante a queda para o Grêmio:
“Havia um sonho real de todos aqui de buscar essa Libertadores. Acho que estava na mão, óbvio. Temos de aprender e evoluir. Ontem foi um dia de luto”, disparou o dirigente sobre a eliminação.
Leia a nota oficial do Palmeiras:
A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu, no início da noite desta segunda-feira (2), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari.
Juntamente com ele, deixam os cargos os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli. O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.