Derrota nos acréscimos, manutenção no Z4 e saída de Felipão já na madrugada: os bastidores das últimas horas do Grêmio

Revés de 1x0 para o Santos na Vila Belmiro tirou do Grêmio a chance de sair do Z4

Quando uma simples vitória novamente bastaria para a fuga do Z4, o Grêmio não apenas perdeu para o Santos de 1×0 fora de casa como continuou afundado na degola e, de quebra, trocou outra vez a comissão técnica em meio ao Brasileirão. Felipão, embora bancado nas coletivas pós-jogo, teve a saída confirmada em “comum acordo” pela direção no site oficial já na madrugada desta segunda-feira. Veja ainda tudo isso e muito mais sobre o mundo do esporte acessando o link para fazer as melhores apostas.

A saída do treinador, segundo o portal GZH, surpreendeu alguns dirigentes, que imaginavam que Felipão estaria comandando o clube diante do Fortaleza, quarta-feira, 20h30, fora de casa. A decisão, ainda de acordo com o mesmo portal, partiu da direção de futebol em reunião realizada no hotel em São Paulo.

Felipão tinha o desejo de continuar e prometeu até “não se entregar” depois da derrota na Vila Belmiro, mas o abatimento nas respostas indicava uma certa perda de força para seguir tentando resgatar o clube – dos 15 jogos restantes, o Grêmio, em tese, precisará vencer pelo menos 7 para se salvar matematicamente.

Após a nota oficial divulgada pelo clube na calada da noite, Thiago Gomes, ex-comandante do time de transição e auxiliar do profissional, acabou colocado como interino para o próximo jogo no Ceará. Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, suspensos, voltam a Porto Alegre. Elias, Victor Ferraz e Fernando Henrique reforçam o grupo e podem jogar na quarta.

Felipão
Felipão saiu do Grêmio após a derrota deste domingo – Foto: Divulgação/Grêmio

Derrota do Grêmio para o Santos teve requintes de crueldade

O tricolor perdeu mais uma chance de sair da zona de rebaixamento. A última partida disputada pelo clube foi contra um adversário direto, o Santos. No entanto, o Peixe venceu nos minutos finais do segundo tempo com um gol de Wagner Leonardo fechando o placar em 1 a 0 na Vila Belmiro. Com esse resultado, nada favorável aos gaúchos, o Santos saiu da zona da degola e deixou os tricolores por lá na companhia do Bahia, do Sport Recife e da Chapecoense.

O último jogo em que os gremistas saíram com a vitória dentro de campo foi contra o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. Essa vitória foi responsável por trazer de volta a esperança ao tricolor gaúcho, que já não estava em uma fase muito boa. No entanto, a história foi bem diferente do esperado e, após a disputa contra o Flamengo, o que tem se visto é mais uma sequência de derrotas e empates: 4 a 2 contra o Atlético Paranaense, 2 a 1 contra o Sport, 2 a 2 contra o Cuiabá, e, agora, mais uma derrota se soma à conta do Grêmio contra o Santos.

Por consequência, a cobrança da torcida em cima da diretoria está mais forte do que nunca, além de também estarem na bronca com a defesa do clube, que está sendo considerada como umas das piores do Brasileirão da temporada de 2021.

Outro assunto que virou destaque nesta rodada foi o “VAR benzido”, onde um funcionário da Vila Belmiro, que é torcedor santista, tirou um saquinho de sal grosso do bolso e jogou em cima da cabine do VAR antes da partida ter início. No final das contas, o arbitro de vídeo é quem foi decisivo para que o Santos saísse de campo com essa importante vitória. O juiz utilizou o recurso para validar um gol que havia sido anulado por impedimento. Com isso, o Santos voltou a vencer depois de um jejum de 11 jogos com 6 derrotas e 5 empates.

Com esse resultado, o Santos sobe para o 16° lugar e deixa o Z-4, enquanto o Grêmio encontra-se no 19° posto com 23 pontos e uma situação nada favorável para o clube. Sua próxima chance de melhorar o quadro será contra o Fortaleza no Castelão, quarta, às 20h30. O Santos enfrenta o Atlético-MG no Mineirão no mesmo dia às 19h.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.