Estrela do SporTV na cobertura da Copa do Mundo, o ex-meia Andrés D’Alessandro, que integrou o programa “Seleção Catar”, viralizou nas redes sociais com um relato sobre a situação atual da Argentina. O comentário foi feito antes dos argentinos faturarem o tricampeonato mundial com vitória nas penalidades máximas sobre a França, neste domingo.
D’Alessandro, que viu seu comentário viralizar na web, admitiu que muitos argentinos estão passando fome e que a vitória na Copa do Mundo seria um dos motivos para dar uma alegria ao sofrido povo:
- Os motivos que fizeram o Inter não se animar na tentativa de contratar Luis Suárez
- Mais informações sobre o salário de Mário Fernandes em 2023
“A gente está passando fome na Argentina. A situação econômica não é das melhores. Deve ser uma das piores da história do nosso país. E o futebol sempre foi uma arma muito forte para dar essa alegria. De repente, as pessoas guardam um pouco de grana para comprar ingresso para ver o seu time. E hoje é a Seleção. Essas pessoas precisam dessa alegria. Eles estão sentido no Catar que as pessoas argentinas precisam sorrir e comemorar alguma coisa. Economicamente, eu vivo isso com meus amigos e familiares, a situação não é boa”, comentou D’Ale, gerando a seguinte repercussão na web:
O povo sofrido da Argentina merece essa alegria. A situação econômica é das piores e o povo passa fome. É o que comenta o ex jogador D’Alessandro. pic.twitter.com/7h0JrmZpwK
— Bia Kicis (@Biakicis) December 18, 2022
TRISTE! Jogar argentino D’Alessandro, afirma que o povo está na miséria e passando fome na Argentina. A situação é semelhante a de Venezuela e Cuba. A esquerda empobreceu a América Latina e fez a população emagrecer horrores. Apenas os tiranos e os seus amigos são barrigudos. pic.twitter.com/feu3AmeoOz
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) December 18, 2022
O povo sofrido da Argentina merece essa alegria. A situação econômica é das piores e o povo passa fome. É o que comenta o ex-jogador D’Alessandro. pic.twitter.com/hveN2YqHCO
— Gilvan Da Federal (@GilvanDaFederal) December 19, 2022
Relato forte e triste demais esse do Andrés D’Alessandro sobre a situação da Argentina!
“A gente tá passando fome”- D’Alessandro pic.twitter.com/lD3oic7QbO— Cacau (@ClaudiaFLucena) December 19, 2022
O Colorado @SCInternacional D’Alessandro após a vitória da Argentina, conta que o seu povo está passando fome. Inflação maior de 100% nos últimos 12 meses. pic.twitter.com/zovdnqLvE9
— ST Vanderlei (@medicinaupap) December 18, 2022
D’alessandro, ex-jogador Argentino, expõe a fome que o socialismo trouxe para a Argentina.
O futebol é uma arma para dar alegria para o povo argentino. pic.twitter.com/TPTp6xAsIe
— Luciano Lima (@LucianoLimaReal) December 19, 2022
D’Alessandro pediu apoio dos brasileiros
Durante o programa do SporTV, em uma das edições antes da decisão, D’Ale citou Messi e pediu a torcida dos brasileiros na final contra a França:
“Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Temos que defender o nosso futebol sul-americano. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina… Hoje existe um fator determinante para o brasileiro, não a maioria, mas para parte, torcer para a Argentina, que se chama Lionel Messi”, declarou, para depois arrematar:
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
“E conversei com muitos na rua ontem, que me disseram: “D’Ale, não vou torcer pra Argentina, vou torcer pro Messi”. Esse é um fator importante que demonstra o carinho do povo brasileiro pelo futebol. Para mostrar o que siginifica um dos melhores do mundo”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube