Como já era de se esperar, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) denunciou o meia Andrés D’Alessandro e o técnico Eduardo Coudet pelas duríssimas críticas que ambos fizeram ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após o Gre-Nal da última quarta-feira em Caxias do Sul.
D’Ale foi enquadrado no artigo mais grave, o 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena do camisa 10 colorado pode ser de suspensão de 30 a 120 dias, com multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.
Já Eduardo Coudet tem seu caso ilustrado no Artigo 258, Inciso II do CBJ, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Pode pegar gancho de de um a seis jogos de suspensão. Ainda não há data de julgamento.
Veja aqui o motivo da irritação de D’Ale após o Gre-Nal
O repórter Leonardo Müller, da RBSTV, flagrou a ação nervosa dos dois profissionais colorados – reveja:
Reclamação do Inter para o presidente da @OficialFGF ” Deixa de ser parcial” diz D’Alessandro pic.twitter.com/HPFKYlHBft
— Leonardo Müller (@oleonardomuller) July 23, 2020