Denis Abrahão não banca continuidade de Douglas Costa e responde qual a única possibilidade de Mancini sair do Grêmio

Vice-presidente de futebol do Grêmio concedeu coletiva após o frustrante rebaixamento à Série B

Ainda que o contrato tenha validade até o meio do ano que vem e ainda seja prorrogável até o fim de 2023, Douglas Costa, envolvido em várias polêmicas recentes com a torcida, não tem permanência assegurada no Grêmio após o rebaixamento à Série B. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, que concedeu coletiva após a insuficiente vitória diante do Atlético-MG, uma conversa entre as partes irá definir o futuro.

Abrahão, claro, fez elogios ao “talento” do camisa 10, mas se questionou até que ponto ele está querendo seguir jogando com a camisa do Grêmio:

“Tem contrato com o Grêmio até onde eu sei. É inegável que é um grande jogador. Não vou negar. Hoje deu provas disso mais uma vez. Uma pena que não tenha continuidade e não é de agora. Foi nosso jogador na base, depois saiu, fez sucesso na Europa. É um talento. Uma pena que não tem continuidade. Se está nos nossos planos? Tem que ver se ele quer ficar no Grêmio e se o Grêmio quer ficar com ele”, comentou Abrahão.

Em relação ao seu próprio futuro, Abrahão indicou que deseja permanecer e que irá responder o convite do presidente Romildo Bolzan Jr até segunda-feira. Se o dirigente ficar, também quer a permanência de Vagner Mancini. Segundo Abrahão, só a vontade de Bolzan pode fazer o atual técnico sair:

“O Grêmio está mostrando que está evoluindo. Isso é trabalho do Vagner Mancini. O raciocínio de que o Mancini só não permanece caso o presidente não queira está correto. É da minha vontade que o Mancini permaneça”, disse, para depois finalizar:

“Eu não me despeço hoje. Presidente me fez uma solicitação da minha manutenção no Depto de Futebol e responderei até segunda-feira. Se depender da minha vontade, nem preciso responder, mas eu não vivo sozinho. Tenho uma reunião com o meu sócio para decidir”.

Confira as coletivas do Grêmio após a confirmação do rebaixamento:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas