Grêmio

Denis Abrahão elogia nova estratégia do Grêmio para manter Arthur: “Muito inteligente”

Volante segue com futuro em aberto no clube para a continuidade do ano

EM PAUTA

Continua depois da propaganda

Atual comentarista da Bagé TV no programa “Resenha fora da sala”, o ex-dirigente do Grêmio, Denis Abrahão, elogiou a estratégia gremista nas últimas semanas para garantir a continuidade do volante Arthur. O clube, “desconsiderando” a Juventus, apresentou ao volante uma proposta de renovação contratual até 2028 e espera, antes de tudo, se acertar com ele.

“Se o Grêmio acertar com o Arthur, o motiva a ele brigar por essa dívida que a Juventus tem com ele. Eu acho muito inteligente essa estratégia do Grêmio de convencer o Arthur a topar a renovação com o Grêmio. E deixar com ele para ele ir até a Itália e discutir com a Juventus. Porque ele tem um valor a receber lá e isso pode influenciar muito na decisão”, elogiou Denis, em nova fala no programa.

Recentemente, a Juventus, que mantém Arthur emprestado até o final do mês, acenou com o desejo de envolver Viery na negociação, o que não caiu no gosto do Grêmio. A diretoria gaúcha até tem o objetivo de vender o zagueiro, mas quer que seja em uma negociação separada para poder lucrar, ao menos, 15 milhões de euros.

+ Grêmio publica nota oficial sobre fim das negociações e se despede de Arthur

“Minha vontade é de permanecer, mas não depende só de mim. Envolve muitas coisas e da minha parte sigo fazendo todo o possível. Ainda tenho muito o que fazer no Grêmio e nunca vai faltar entrega, verdade e dedicação. Eu amo essa torcida, sempre foi minha casa e não posso dar menos que o 100%. Esse carinho é recíproco. Só que agora Grêmio e Juventus resolvem”, disse Arthur após o último jogo antes da parada.

Arthur é esperado no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira para a reapresentação do elenco ao lado dos demais companheiros. O que virá nas semanas seguintes segue sendo uma incógnita nos bastidores e corredores da Arena.

+ Corinthians demonstra interesse em “ótimo nome” do time do Grêmio, diz Nicola

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999