Sofrendo com dores no joelho direito e cogitando aposentadoria, Luis Suárez foi literalmente aplaudido pelo ex-jogador e comentarista Denilson nesta quarta-feira, no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o antigo atleta ressaltou o “profissionalismo” do uruguaio por toda a sua dedicação pelo Grêmio mesmo descontado fisicamente:
“Falar muito do profissionalismo do Suárez. Com toda essa limitação, com toda essa dor que ele deve estar sentindo, isso fala muito do profissionalismo dele. Se for falar dos números dele e limitado, com a dor no joelho, rendendo o que está rendendo. É parabéns para o Suárez”, disse Denilson, na companhia de Renata Fan e Chico Garcia.
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez
https://twitter.com/jogoaberto/status/1671547104576040963
Desde o crescimento da repercussão da informação da possível aposentadoria, nem Suárez nem Grêmio se manifestaram oficialmente por meio de notas ou entrevistas. Ele segue treinando com os colegas e deve atuar na partida desta quinta-feira, 19h, diante do América-MG, na retomada do Brasileirão – o time gaúcho é o 6° colocado com 17 pontos e vem de derrota de 3×0 para o Flamengo, fora, na rodada passada.
O contrato de Suárez com o Grêmio
Está prevista uma reunião em breve entre direção do Grêmio, Suárez e seus representantes para uma discussão a respeito do futuro e os termos do contrato assinado. O clube espera manter o jogador pelo menos até o final de 2023, ainda que o vínculo vá até dezembro de 2024. Quando chegou ao tricolor em janeiro, Luisito declarou ter o desejo de disputar uma Libertadores antes de encerrar a carreira.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano