
Durante a repercussão da rodada do fim de semana do Brasileirão no programa “Fechamento”, do SporTV, o ex-jogador e atual comentarista Denilson voltou a chamar a atenção para a má fase do Grêmio, que perdeu em casa por 2×0 para o Flamengo e já tem duas derrotas em três jogos no campeonato. Para ele, o técnico Gustavo Quinteros está, sim, balançando no cargo, apesar do respaldo público da direção.
Denilson, aliás, entende que o Grêmio “não vai muito longe” no Brasileirão com a continuidade de Quinteros no comando do atual elenco:
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê Grêmio atual bem diferente: “Mais ligação direta”
- Áudio do VAR em Grêmio x Flamengo: Quinteros e Rossato comentam lance polêmico
“Não que isso tenha algum peso, porque historicamente, quando algum diretor vem a público e fala que o treinador vai continuar, no jogo seguinte o cara cai. Então, eu não levo em consideração a palavra do dirigente gremista em relação ao cargo. Historicamente, já vimos várias quedas após um treinador ser bancado pela direção. E o Grêmio, com esse elenco e com esse treinador, não vai muito longe no Brasileirão”, disparou.
Concorda com o @denilsonshow que o Grêmio não chega longe no Brasileirão com Quinteros no comando? #FechamentoSportv pic.twitter.com/g3PZxXPF9m
— sportv (@sportv) April 14, 2025
Direção do Grêmio bancou Quinteros
Momentos depois da derrota de 2×0 para o Flamengo na Arena, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato concedeu coletiva e novamente bancou a continuidade da comissão técnica:
“A gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a comissão técnica e todo o estafe entender que o trabalho se esgotou, ele terá a sua finalização. A gente reforça que tem presenciado o trabalho, confia nele e não tem possibilidade de mudança do técnico no momento”, afirmou Rossato, em fala recuperada por GZH.
“A gente diz o que realmente está acontecendo. Estamos presenciando um trabalho muito sério e correto. Não é discurso, nós falamos o que realmente acontece. Todo final de rodada a gente se reúne no dia seguinte com a comissão técnica para avaliar o que foi feito e o que pode ser feito para o jogo seguinte”, ampliou.
Com três pontos em 9 disputados até agora no Brasileirão, o Grêmio volta a atuar na quarta-feira, 19h, diante do Mirassol, fora de casa. Depois, reencontra o rival Inter, na Arena, no sábado, às 21h, em jogo considerado decisivo para Quinteros.