Publicidade

Demitidos do Grêmio, Thiago Gomes e Marcelo Oliveira se manifestam após decisão do clube: “Futebol é cheio de surpresas”

Profissionais foram desligados nesta segunda-feira com a alegação de "contenção de gastos"

As duas primeiras saídas definidas pelo Grêmio após o rebaixamento se tornaram públicas nesta segunda-feira. Em coletiva de imprensa dada durante o período da tarde, o vice de futebol Denis Abrahão informou as demissões do auxiliar-técnico Thiago Gomes e do coordenador Marcelo Oliveira – mais tarde, ambos escreveram textos de despedida na web.

LEIA MAIS – “Barulho grande pela queda de um gigante”, diz Churín, ainda sofrendo pelo rebaixamento do Grêmio

Segundo Abrahão, a principal alegação para a saída de ambos do clube neste momento é por uma possível “contenção de gastos”:

“Viemos anunciar a saída do nosso querido ex-lateral esquerdo e coordenador-técnico Marcelo Oliveira, que se desligou do grupo hoje. Uma decisão difícil de tomar, mas oportuna. Definida, acatada e tomada. Ponto. Chamei o auxiliar-técnico permanente Thiago (Gomes) e também o desliguei do quadro de funcionários do clube. Dois grandes profissionais (Marcelo Oliveira e Thiago Gomes) que não fazem mais parte do Grêmio iniciando reformulação do departamento de futebol. Devido ao aspecto financeiro, tivemos que sacrificar estes dois grandes profissionais, que farão falta para o clube”, colocou o dirigente.

Gomes havia treinado o Grêmio em mais de uma oportunidade em 2021, ano em que virou auxiliar fixo da comissão permanente do time profissional. Já Marcelo Oliveira se tornou coordenador-técnico do clube assim que pendurou as chuteiras durante o Brasileirão de 2020.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ⚽️ THIAGO GOMES ⚽️ (@thiagogomesfut)

Thiago Gomes:

Após alguns anos como técnico da equipe de transição e apenas 150 dias de auxiliar técnico permanente da equipe profissional do Grêmio, hoje fui desligado do clube. O motivo? Contenção de gastos.

Fica o sentimento de um ciclo interrompido, já que sempre tive apoio de diversos diretores, conselheiros e de jogadores experientes do grupo principal, tanto pela forma de trabalhar, dinâmica de treinamentos, bem como meu ótimo relacionamento com todos, o que muito me gratificava.

Mas futebol é assim, dinâmico e cheio de surpresas, principalmente quando a gente menos espera. Fica a experiência adquirida, amizades e acima de tudo a certeza de que cumpri plenamente com o meu papel, revelando diversos atletas para a equipe principal e tendo formado a base do time campeão brasileiro de Aspirantes 2021.

Agradeço ao Grêmio pela oportunidade, funcionários, atletas, torcida, desejando boa sorte na próxima temporada. Vida que segue!

Marcelo Oliveira:

É com uma tristeza enorme no coração que hoje me despeço desse clube que um dia sonhei em vestir a camisa. Do primeiro dia que cheguei aqui até o dia de hoje, quando encerro o meu ciclo, só posso dizer que honrei cada segundo que estive dentro do clube mais presente na minha vida.

Como atleta, pude ajudar o Grêmio a conquistar muitos títulos, voltamos a ser um dos maiores do mundo e sou muito grato a Deus por isso.

Como coordenador técnico, preferi ficar nos bastidores, mas posso garantir que trabalhei muito todos os dias, praticamente sem folga, presente nas viagens, jogos, momentos bons e ruins… Em busca de, internamente, fazer o melhor. Não foi um trabalho tão visto, apesar de extremamente importante e que exigiu muito.

Fiz tudo o que estava ao meu alcance para que o clube não chegasse na situação de hoje, mas vou continuar na torcida pra que ele volte pro lugar de onde nunca deveria ter saído.

Quero agradecer aos amigos que fiz ao longo desses 7 anos de trabalho, todos os funcionários que convivi, atletas que tive o prazer de jogar e de acompanhar e a torcida que sempre demonstrou muito respeito e gratidão por mim.

Realizei meu sonho e agora vou em busca dos próximos! Obrigado por tudo, @gremio. O que vivemos e conquistamos aqui jamais será esquecido!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ⚽️ THIAGO GOMES ⚽️ (@thiagogomesfut)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas